sábado, 1 de maio de 2010

Programação do 26º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães




Festival de Inverno será lançado hoje


Um dos mais tradicionais eventos de Mato Grosso já está com data marcada para acontecer, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que será lançado neste sábado em evento na capital, está agendado para os dias 25 de junho a 18 de julho.

 



O Festival de Inverno da mística Chapada está na 26ª edição. Serão dias de muitas atrações culturais, artísticas, turísticas e educacionais envolvendo o público da cidade e os turistas internos e de fora do Estado que procuram a cidade pelo seu clima tranquilo, por suas riquezas naturais e o calor humano de seu povo.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, comenta que o evento além de ser um dos maiores em Mato Grosso, integra o calendário turístico do Estado e estimula a visitação a quem ainda não teve a chance de apreciar as belezas de Chapada dos Guimarães e conhecer um pouca da história e do turismo deste município tão visitado e procurado nacionalmente e internacionalmente.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, da Universidade Federal e Ministério da Cultura, parceria com as empresas Arte em Marketing e F&F Consultoria em Marketing e produção de Mario Zeferino Produções.

O lançamento acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal com apresentação da programação e novidades para este ano. Logo após, convidados e imprensa assistirão ao show do cantor Emmerson Nogueira.

Muitos ritmos e estilos.

As atrações para este ano ficam por conta de artistas dos mais variados ritmos e estilos como Ivete Sangalo, que fará o show de abertura no dia 26 de junho e no dia 3 de julho é a vez de Zé Ramalho voltar mais uma vez aos palcos do Festival de Inverno. No dia 10 de julho, duas das maiores bandas de rock do País cantam juntas no festival – Paralamas do Sucesso e Titãs. No dia 17 de julho, encerrando o Festival, sobe ao palco o cantor Armandinho que irá se apresentar com bandas locais.

O Festival terá ainda atrações culturais com oficinas de arte, exposições, exibição de filmes e peças teatrais, além de feira de artesanato. De acordo com a assessoria do evento, países da América Latina foram convidados a participar do festival com apresentações artístico-culturais.

O primeiro Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães foi realizado em 1984, dentro de uma arena de circo. Depois, pelo pequeno espaço não ser mais possível abrigar o público crescente, passou a ser realizado na praça do festival, sempre com shows gratuitos para a população.

Matéria do site da Folha do Estado, de Cuiabá - MT.

Já estou ansiosa...

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário