domingo, 25 de abril de 2010

Lasanha de domigo


Hoje eu acordei inspirada e com vontade de comer uma lasanha,
mas não daquelas congeladas que tem gosto de indústria e num tem sabor de nada!
Aí eu mesma fui lá e fiz uma do meu próprio gosto!


Para preparar essa deliciosa Lasanha que eu fiz,
você vai precisar de:
- 300g de presunto fatiado

- 300g de mussarela fatiada
- 1/2 pacote de massa para lasanha (eu usei uma que não precisa cozinhar antes, muito boa!)
- Queijo parmesão ralado para polvilhar

Molho a bolonhesa:
- 1 colher (sopa) de óleo
- 3 colheres (sopa) de tempero chimichurri

- 350g de carne moída

- 1 cebola pequena picada
- 1/2 pimentão picado

- 1 tomate grande picado

- 1 lata de extrato de tomate (de 350g)
- 2 copo (tipo americano) de água
- sal e pimenta do reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de salsinha fresca ou desidratada picada


Numa panela com óleo, coloque a carne moída, o tempero e deixe fritar para ficar bem solta.
Adicione a cebola e pimentão picados, depois o tomate e o extrato de tomate, a água e por último,
a salsinha e pimenta. Acerte o sal e reserve.

Molho branco:
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 4 colheres de cebola picada - 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 500 ml de leite - sal e pimenta a gosto

Numa panela derreta a manteiga e adicione a cebola, espere doura e coloque a farinha. Mexa para se agregarem. Junte o leite aos poucos sempre mexendo para não empelotar. Acrescente o sal, pimenta. Cozinhe em fogo baixo por alguns minutos. Fique mexendo por mais uns 3 minutos depois que ferver.

Agora é só montar da seguinte forma:

Numa forma retangular, faça uma espécie de cama com o molho bolonhesa,
por cima uma camada de massa, mais molho por cima, depois o presunto e a mussarela.

Vá intercalando as camadas e finalize com o molho branco sobre a mussarela e polvilhe com queijo ralado.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º por mais ou menos uns 30 minutos ou até dourar o queijo.


Muito bom!!!


Fiz também um purê de batatas para acompanhar.


Bom domingo para todos.



=)

2 comentários:

  1. .lasanha? aí sim! ,D podias trazer um pedaço dessa aí e eu te ofereço um pedaço de empadão que aprendi a fazer. que tal?.


    .amplexos!.

    ResponderExcluir